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ProcessMind, Outubro de 2009
ProcessMind apresenta em evento em São Paulo e no Rio de Janeiro, case de na automação utilizando solução BizAGi
Leia o artigo de ProcessMind
Maurício Affonso Santos, Abril de 2008
Mais do que concorrentes, a gestão da qualidade e a gestão de processos são disciplinas complementares que, se bem conduzidas, podem levar a organização a alcançar elevados patamares de produtividade e eficácia
Leia o artigo de Maurício Affonso Santos
Maurício Affonso Santos, Dezembro de 2007
O elemento mais importante em trabalho de processos não é a metodologia de mapeamento ou a tecnologia de automação dos processos, mas sim as pessoas envolvidas no trabalho. E os valores compartilhados pelas pessoas devem ser a base para se alcançar os resultados esperados.
Leia o artigo de Maurício Affonso Santos
Maurício Affonso Santos, Junho de 2007
A gestão de processos sempre deve ser encarada como um programa contínuo de trabalho e gestão e não somente como um projeto com início, meio e fim. Sob este ponto de vista, alguns pontos devem ser considerados de forma a garantir a sustentabilidade do programa.
Leia o artigo de Maurício Affonso Santos
Paul Harmon, Setembro de 2006
Paul Harmon comenta sobre os principais motivadores para se garantir que um programa de Gestão de Processos seja implantado com sucesso. Mais do que metodologia ou tecnologia, deve-se focar em soluções completas de BPM que gerem resultados para a empresa
Leia o artigo de Paul Harmon
Paul Harmon, Maio de 2006
Paul Harmon fala das três iniciativas de gestão de processos mais adotadas atualmente: BPM, Seis Sigma e Automação de Processos. Quais suas características e como elas podem ser disciplinas bastante complementares no programa de gestão por processos das empresas.
Leia o artigo de Paul Harmon
Maurício Affonso Santos, Abril de 2006
Neste artigo, falamos da importância de se conhecer e avaliar todo o portfólio de processos da empresa antes de se iniciar qualquer iniciativa relacionada à gestão de processos, seja ela de mapeamento, melhoria ou automação.
Leia o artigo de Maurício Affonso Santos
Paul Harmon, Janeiro de 2006
Paul Harmon aborda neste artigo um tema muito recorrente nos programas de gestão de processos das empresas: Como melhorar a performance e a eficiência dos processos operacionais sem perder o foco na melhoria da eficácia de toda a cadeia de valor do negócio.
Leia o artigo de Paul Harmon
Bruce Silver, Outubro de 2005
De maneira bastante objetiva, Bruce Silver define três critérios para que uma empresa possa selecionar um Business Process Management system (BPMS) sem cair nas armadilhas que os discursos dos fornecedores podem conter. O autor demonstra ao longo do texto estar em sintonia com as ofertas do mercado de BPMS, bem como com as dificuldades que uma implementação pode oferecer.
Leia o artigo de Bruce Silver
Joe Francis, Maio de 2005
Joe Francis enfatiza a importância em se manter o foco nos projetos de gestão de processos na implementação das melhorias identificadas e não na modelagem exaustiva dos mapas de processos e fluxos de atividades.
Leia o artigo de Joe Francis
Steve Stanton, Abril de 2005
De maneira bastante objetiva e clara, Steve Stanton as principais responsabilidades deste novo papel nas organizações, o Gestor ou Dono do processo, e como garantir que esta função obtenha sucesso e melhore a performance dos processos de negócio.
Leia o artigo de Steve Stanton
Bob Curtice, Abril de 2005
Bob Curtice separa os projetos de mudança nos processos em três categorias, de acordo com seu impacto na organização e aponta como esta deve se estruturar para implantar com sucesso cada tipo de projeto.
Leia o artigo de Bob Curtice
Celia Wolf e Paul Harmon, Dezembro de 2004
Em seu último artigo de 2004, Paul Harmon e Célia Wolf fazem uma análise do mercado de gestão de processos (BPM) nos últimos anos e indicam a tendência de crescimento da adoção por parte das empresas de ferramentas e metodologias de análise, automação e medição de seus processos de negócio.
Leia o artigo de Celia Wolf e Paul Harmon
Maurício Affonso dos Santos, Novembro de 2004
Cada vez mais as áreas de qualidade e processos das empresas, bastante similares e complementares, se apresentam como as grandes auxiliares na condução dos negócios para alcance dos objetivos estratégicos definidos pela corporação, atuando conjuntamente na definição, controle e melhoria dos seus processos.
Leia o artigo de Maurício Affonso dos Santos
Paul Harmon, Outubro de 2004
Paul Harmon coloca de maneira bastante clara como a gestão por processos nas empresas auxilia tanto nos momentos de dificuldade quanto nas épocas de prosperidade, a partir de um conhecimento e monitoramento contínuo do negócio.
Leia o artigo de Paul Harmon
Mark McGregor, Julho de 2004
Mark McGregor analisa alguns cases de implantação de BPM, apresentados em Congressos recentes, realçando os pontos principais que caracterizam um trabalho completo de Gestão de Processos de Negócio em uma Organização.
Leia o artigo de Mark McGregor
Mark McGregor, Março de 2004
Mark McGregor relata uma interessante experiência de como um projeto de gestão de processos pode transformar a maneira pela qual uma empresa faz negócios e se tornar um gerador de receitas. O autor relaciona, de maneira prática, a gestão dos processos ao estabelecimento e manutenção da vantagem competitiva de uma empresa.
Leia o artigo de Mark McGregor
Tom Davenport, Fevereiro de 2004
Neste breve mas interessante artigo, Tom Davenport, um dos gurus da reengenharia, disserta sobre as diferentes ferramentas existentes atualmente para a gestão por processos e como elas podem ser utilizadas harmonicamente no ambiente corporativo.
Leia o artigo de Tom Davenport
Howard Smith e Peter Finger, Janeiro de 2004
Os autores discorrem sobre os principais conceitos relacionados ao assunto BPM, ou Gestão dos Processos de Negócio, como ele vem sendo utilizado no ambiente de negócios e quais as principais tendências de implantação para o ano de 2004.
Leia o artigo de Howard Smith e Peter Finger
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