Logo Principal (55 11) 5505-3213
Login: Senha:

Home > BPM >

Artigos e Posts

Além dos artigos abaixo, acompanhe os novos posts de nossos colaboradores em nosso Blog Corporativo. Acesse http://thebpmexperience.wordpress.com

Evento BPM BizAgi em SP e RJ

Evento BPM BizAgi em SP e RJ

ProcessMind, Outubro de 2009

ProcessMind apresenta em evento em São Paulo e no Rio de Janeiro, case de na automação utilizando solução BizAGi

Leia o artigo de ProcessMind

Qualidade Total e Gestão de Processos - Convergência e Alinhamento

Maurício Affonso Santos, Abril de 2008

Mais do que concorrentes, a gestão da qualidade e a gestão de processos são disciplinas complementares que, se bem conduzidas, podem levar a organização a alcançar elevados patamares de produtividade e eficácia

Leia o artigo de Maurício Affonso Santos

Os Valores da Gestão por Processos

Maurício Affonso Santos, Dezembro de 2007

O elemento mais importante em trabalho de processos não é a metodologia de mapeamento ou a tecnologia de automação dos processos, mas sim as pessoas envolvidas no trabalho. E os valores compartilhados pelas pessoas devem ser a base para se alcançar os resultados esperados.

Leia o artigo de Maurício Affonso Santos

A Sustentabilidade da Gestão de Processos

Maurício Affonso Santos, Junho de 2007

A gestão de processos sempre deve ser encarada como um programa contínuo de trabalho e gestão e não somente como um projeto com início, meio e fim. Sob este ponto de vista, alguns pontos devem ser considerados de forma a garantir a sustentabilidade do programa.

Leia o artigo de Maurício Affonso Santos

Getting Senior Executives Involved in BPM

Paul Harmon, Setembro de 2006

Paul Harmon comenta sobre os principais motivadores para se garantir que um programa de Gestão de Processos seja implantado com sucesso. Mais do que metodologia ou tecnologia, deve-se focar em soluções completas de BPM que gerem resultados para a empresa

Leia o artigo de Paul Harmon

Six Sigma & BPM

Paul Harmon, Maio de 2006

Paul Harmon fala das três iniciativas de gestão de processos mais adotadas atualmente: BPM, Seis Sigma e Automação de Processos. Quais suas características e como elas podem ser disciplinas bastante complementares no programa de gestão por processos das empresas.

Leia o artigo de Paul Harmon

Gestão do Portfólio de Processos

Maurício Affonso Santos, Abril de 2006

Neste artigo, falamos da importância de se conhecer e avaliar todo o portfólio de processos da empresa antes de se iniciar qualquer iniciativa relacionada à gestão de processos, seja ela de mapeamento, melhoria ou automação.

Leia o artigo de Maurício Affonso Santos

Value Chains vs Process Silos

Paul Harmon, Janeiro de 2006

Paul Harmon aborda neste artigo um tema muito recorrente nos programas de gestão de processos das empresas: Como melhorar a performance e a eficiência dos processos operacionais sem perder o foco na melhoria da eficácia de toda a cadeia de valor do negócio.

Leia o artigo de Paul Harmon

BPMS Watch: Selecting a BPMS

Bruce Silver, Outubro de 2005

De maneira bastante objetiva, Bruce Silver define três critérios para que uma empresa possa selecionar um Business Process Management system (BPMS) sem cair nas armadilhas que os discursos dos fornecedores podem conter. O autor demonstra ao longo do texto estar em sintonia com as ofertas do mercado de BPMS, bem como com as dificuldades que uma implementação pode oferecer.

Leia o artigo de Bruce Silver

Managing BPM: Supermodel

Joe Francis, Maio de 2005

Joe Francis enfatiza a importância em se manter o foco nos projetos de gestão de processos na implementação das melhorias identificadas e não na modelagem exaustiva dos mapas de processos e fluxos de atividades.

Leia o artigo de Joe Francis

So What Does a Process Owner Really Do ?

Steve Stanton, Abril de 2005

De maneira bastante objetiva e clara, Steve Stanton as principais responsabilidades deste novo papel nas organizações, o Gestor ou Dono do processo, e como garantir que esta função obtenha sucesso e melhore a performance dos processos de negócio.

Leia o artigo de Steve Stanton

Three Levels of Process Improvement

Bob Curtice, Abril de 2005

Bob Curtice separa os projetos de mudança nos processos em três categorias, de acordo com seu impacto na organização e aponta como esta deve se estruturar para implantar com sucesso cada tipo de projeto.

Leia o artigo de Bob Curtice

Business Process Trends in 2005

Celia Wolf e Paul Harmon, Dezembro de 2004

Em seu último artigo de 2004, Paul Harmon e Célia Wolf fazem uma análise do mercado de gestão de processos (BPM) nos últimos anos e indicam a tendência de crescimento da adoção por parte das empresas de ferramentas e metodologias de análise, automação e medição de seus processos de negócio.

Leia o artigo de Celia Wolf e Paul Harmon

Qualidade Total e Gestão por Processos ¿ Aliados Estratégicos

Maurício Affonso dos Santos, Novembro de 2004

Cada vez mais as áreas de qualidade e processos das empresas, bastante similares e complementares, se apresentam como as grandes auxiliares na condução dos negócios para alcance dos objetivos estratégicos definidos pela corporação, atuando conjuntamente na definição, controle e melhoria dos seus processos.

Leia o artigo de Maurício Affonso dos Santos

From Saving Money to Realizing New Opportunities

Paul Harmon, Outubro de 2004

Paul Harmon coloca de maneira bastante clara como a gestão por processos nas empresas auxilia tanto nos momentos de dificuldade quanto nas épocas de prosperidade, a partir de um conhecimento e monitoramento contínuo do negócio.

Leia o artigo de Paul Harmon

Are You Really Doing BPM

Mark McGregor, Julho de 2004

Mark McGregor analisa alguns cases de implantação de BPM, apresentados em Congressos recentes, realçando os pontos principais que caracterizam um trabalho completo de Gestão de Processos de Negócio em uma Organização.

Leia o artigo de Mark McGregor

How Business Processes Create Competitive Advantage

Mark McGregor, Março de 2004

Mark McGregor relata uma interessante experiência de como um projeto de gestão de processos pode transformar a maneira pela qual uma empresa faz negócios e se tornar um gerador de receitas. O autor relaciona, de maneira prática, a gestão dos processos ao estabelecimento e manutenção da vantagem competitiva de uma empresa.

Leia o artigo de Mark McGregor

A ¿Catholic¿ Approach to Process Management

Tom Davenport, Fevereiro de 2004

Neste breve mas interessante artigo, Tom Davenport, um dos gurus da reengenharia, disserta sobre as diferentes ferramentas existentes atualmente para a gestão por processos e como elas podem ser utilizadas harmonicamente no ambiente corporativo.

Leia o artigo de Tom Davenport

BPM 2004

Howard Smith e Peter Finger, Janeiro de 2004

Os autores discorrem sobre os principais conceitos relacionados ao assunto BPM, ou Gestão dos Processos de Negócio, como ele vem sendo utilizado no ambiente de negócios e quais as principais tendências de implantação para o ano de 2004.

Leia o artigo de Howard Smith e Peter Finger

ProcessMind Gestão e Automação de Processos de Negócio

R. Quintana, 887 - São Paulo - SP - 04569-011

(55 11) 5505-3213

processmind@processmind.com.br

Copyright © 2002-2009 ProcessMind.com.br | Todos os direitos reservados. | Powered by ProcessMind.