Logo Principal (55 11) 5505-3213
Login: Senha:

Home > BPM >

Sistemas de BPM (BPMS)

A gestão de processos de negócio não pode ser mais vista como uma atividade isolada de analistas de processos com foco em redesenho dos processos e identificação de melhorias. As soluções de automação de processos disponíveis atualmente permitem que os ganhos em produtividade e agilidade nos processos sejam escalados a níveis não permitidos anteriormente. Desta forma, a prática do BPM nas empresas passa a ser compartilhada entre as áreas de negócio e de tecnologia das mesmas.

Os sistemas de BPM são soluções voltadas à automação de processos com o objetivo de trazer maior flexibilidade na execução das atividades. Sua principal característica é a capacidade de se adaptar aos processos da empresa, sendo flexível para se adequar rapidamente às mudanças contínuas nos processos de negócio. Um BPMS pode ser composto por até nove tipos de funcionalidades (vide figura), conforme a solução de mercado adotada pela empresa, sendo que suas principais característicfas são:

Modelagem de Processos

Permite aos profissionais do negócio e de TI definirem graficamente os processos de negócio, seus fluxos, regras, documentos e características.

Execução de Processos

O engine de execução de processos garante a execução dos mesmos de acordo com o fluxo, papéis e regras estabelecidas.

Integração

Através da utilização de web services e conectores, permite que o processo interaja com os diversos softwares corporativos, sejam eles pacotes ou desenvolvidos in-house.

Monitoração e Análise

Possibilita o acompanhamento da execução dos processos em tempo real, bem como fornece informações para análise e planejamento de ações de melhoria.

ProcessMind Gestão e Automação de Processos de Negócio

R. Quintana, 887 - São Paulo - SP - 04569-011

(55 11) 5505-3213

processmind@processmind.com.br

Copyright © 2002-2009 ProcessMind.com.br | Todos os direitos reservados. | Powered by ProcessMind.